Carnivor, o BEEF PROTEIN da MUSCLEMEDS está de volta ao mercado brasileiro

18/09/2014

O Carnivor, suplemento alimentar originado da proteína da carne bovina, está de volta ao mercado brasileiro. Liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde o final de julho, o produto teve seu rótulo atualizado, seguindo as normas de regulamentação, porém manteve sua composição original. Disponível nos sabores ponche de frutas, chocolate e baunilha, o suplemento alimentar possui o maior teor de proteína animal do mercado, apresentando baixo teor de gordura e colesterol.

O produto é indicado para os amantes de academia que buscam ganho de massa muscular, maior definição corporal e uma boa recuperação pós- treino.   De acordo com o diretor da Nutri Import, Patrick Schilte, a empresa ficou durante seis meses entre Anvisa, advogados, área técnica no Brasil e nos Estados Unidos para comprovar que o produto já estava adequado de acordo com a Ingestão Diária Recomendada (IDR) com as vitaminas B12 e B6 e aminoácidos cetoácidos, até então proibidos desde outubro de 2013. “A liberação mostra que a Anvisa, mesmo sendo rígida com empresas no ramo de suplementação e dieta, entendeu que o produto está de acordo com as normas do País e traz benefícios para quem o utiliza.”

Pack_Carnivor copy(1)

O nutricionista Brício Geraldeli explica que o Carnivor é indicado para atletas e praticantes de atividades físicas e pode ser consumido após o treino ou antes de dormir. “O uso desse tipo de suplemento evita a fadiga muscular, diminuindo as chances de perda de massa e promovendo um processo de ganho de músculos. O organismo transforma e incorpora os nutrientes contidos no produto, o que resulta no ganho de massa magra de maior qualidade, uma vez que apresenta em sua composição a proteína da carne bovina na forma hidrolisada e isolada, o que torna sua absorção mais rápida e eficaz.”

O especialista ainda destaca que, diferentemente dos concorrentes, o produto é adequado para pessoas com intolerância à lactose e ao glúten: “O Carnivor é uma importante fonte de proteína para quem possui essa restrição, que costuma ficar insatisfeito por não conseguir encontrar um suplemento com alto valor biológico específico também para esse público”.   Geraldeli também ressalta a importância de procurar uma recomendação para início do consumo do suplemento: “Consultar um médico ou nutricionista para saber se o produto é indicado para seus objetivos é imprescindível”.

Texto: Assessoria RS PRESS e Marketing Musclemeds Brasil

Deixe seu comentário